Hawin Hospedagens
Termos e Condições
Horário de atendimento e números de contato
Segunda a Sexta-feira, das 08h às 18h
Sábados, das 08h às 14h
Telefone comercial: (48) 98871 4588
Fora deste horário, estamos contatáveis 24 horas por dia apenas para emergências
[Hawin Hospedagens]
Ao realizar a reserva de um imóvel com a HAWIN por meio de nosso "website" ou, indiretamente, por outras plataformas disponíveis, você aceita integralmente os TERMOS E CONDIÇÕES abaixo descritos.
OBJETO
1.1 O presente TERMO tem por objeto a locação para temporada do imóvel administrado pela HAWIN para Você (locatário).
1.2. Os imóveis listados no "website" da HAWIN são residenciais, não tendo características hoteleiras, portanto, as regras aplicadas são as da lei de locação por temporada (LEI No 8.245/91)
1.3. Desde já, o locatário, declara ter a inteira ciência das regras vigentes do local em que está situado o IMÓVEL LOCADO, tais quais as regras do bairro e as leis municipais estaduais e federais, comprometendo-se a observá-las e cumpri-las. Especialmente em relação às “leis de perturbação à ordem”.
1.4. Você declara ter a inteira ciência das regras que regem o condomínio do imóvel locado, disponíveis no momento da reserva, e/ou na data de check-in, comprometendo-se a observá-las e cumpri-las.
DA REALIZAÇÃO DA RESERVA
2.1. A partir do momento de realização da reserva, você autoriza o armazenamento, pela HAWIN, e compartilhamento, com o proprietário ou responsável legal do condomínio, das seguintes informações:
a) Nome completo
b) Data de aniversário
c) N° de identidade / no do passaporte
d) CPF
e) Endereço/ Bairro/ Cidade/ CEP
f) Telefone
g) Identificação de veículo (marca, modelo, cor e placa)
h) E-mail
i) Horário de entrada no imóvel
j) Horário de saída do imóvel
k) Nome dos outros hóspedes (caso haja); Formas de pagamento, reservas, aluguel e caução
2.2. Você deve manter o imóvel (instalações sanitárias e elétricas, fechos, vidros, torneiras, ralos, pisos e calçadas, bem como os demais acessórios), os móveis e os utensílios em perfeito estado de conservação e em boas condições de higiene, para assim restituí-los, quando efetivado o encerramento deste contrato.
2.4. A HAWIN não se responsabiliza por:
a) Itens pessoais do hóspede;
b) Fatos alheios a este Contrato, como arrombamentos, furto, roubo, incêndio, hipóteses de força maior e outras ocorrências imprevisíveis e de iniciativa de terceiros, bem como dos danos decorrentes;
2.5. As regras em relação a animais domésticos do imóvel e do Condomínio deverão ser respeitadas pelo hóspede, bem como o hóspede se responsabiliza por eventuais danos decorrentes.
2.6. Caso você venha a desocupar o imóvel antes do prazo convencionado, não serão devolvidas as quantias já pagas.
2.7. Você se responsabiliza por qualquer dano causado ao imóvel ou aos bens que o guarnecem, devendo restituí-los nas mesmas condições em que o recebeu.
2.7.1. Não cumprindo o determinado acima, a HAWIN fica autorizada a executar os reparos, sendo a cobrança realizada imediata e previamente, de acordo com o orçamento.
2.9. Você é responsável por qualquer multa resultante de infrações das normas do condomínio.
2.10. A Locação será interrompida, sem qualquer devolução de valores pagos pelo hóspede, caso um dos seguintes casos ocorra:
a) Recepção de visitantes sem comunicação prévia e expressa à HAWIN;
b) Distúrbio da paz da vizinhança e/ou violação das regras do condomínio;
c) Organização de festas sem permissão prévia e expressa da HAWIN;
d) Presença de animais domésticos sem permissão prévia e expressa da HAWIN;
e) Falta de pagamento;
f) Danos ao imóvel.
2.11. Fica estipulada multa de, 20% do valor total da reserva, caso haja qualquer infração ao determinado neste instrumento, a ser estabelecida de acordo com o caso concreto.
2.12. Em caso de pagamentos realizados com cartão de terceiros, a confirmação da reserva será feita apenas mediante documentação e dados exigidos ao Titular do cartão, no intuito de comprovar vínculo e conhecimento do pagante referente à compra.
REGRAS DE CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES DE RESERVA
3.1. O hóspede possui 7 (sete) dias após a efetivação da reserva para realizar o cancelamento com devolução total do dinheiro, nos moldes do artigo 49 do CDC, menos nos casos em que o check-in será feito dentro desse período
3.2. O hóspede que desejar cancelar uma reserva faltando mais que 15 dias para o check-in terá direito ao reembolso de 50% do valor total da reserva, caso o hóspede tenha pago uma quantia inferior a 50% do valor devido, esse pagamento não será reembolsado.
3.3. Caso você venha a desistir da reserva faltando 10 dias ou menos para o check-in, não será realizado o reembolso considerando a impossibilidade de nova reserva e demais despesas inerentes a preparação do imóvel.
3.4. Caso você venha a desocupar o imóvel antes do prazo convencionado, não serão devolvidas as quantias já pagas.
FORMAS DE PAGAMENTO
4.1. Os métodos de pagamento disponíveis para a realização da reserva são:
a) Cartão de crédito;
b) Transferência bancária;
c) PIX;
4.2. Se, por algum motivo fora do controle da nossa administração, a propriedade locada deixar de estar disponível, oferecemos aos nossos clientes a escolha de uma propriedade semelhante ou o reembolso total de todos os valores pagos.
5.1. A CONTRATADA, por si e por seus colaboradores, obriga-se a atuar no presente Contrato em conformidade com a Legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial a Lei 13.709/2018, além das demais normas e políticas de proteção de dados de cada país onde houver qualquer tipo de tratamento dos dados dos clientes, o que inclui os dados dos clientes desta.Para reservar um dos nossos imóveis, necessitamos de um depósito de confirmação de reserva de 50% do valor total do aluguel. O restante do aluguel será cobrado no check-in antes da entrada no imóvel.
O pagamento, referente aos 50% da reserva, poderá ser feito por transferência/depósito bancário, boleto bancario, ou pagamento em espécie.
O pagamento referente ao restante do aluguel + taxa de limpeza + caução deverá ser feito no ato da assinatura do contrato e entrega das chaves.
A caução será exigida no momento do check-in em dinheiro com valor pré- determinado por imóvel no momento da reserva.
De forma a podermos destinar o seu pagamento, sempre exigimos uma confirmação da transferência via e-mail.
A sua reserva será validada a partir do momento que o departamento de reservas da [Hawin Hospedagens] enviar um e-mail de confirmação.
Se, por algum motivo fora do controle da nossa administração, a propriedade locada deixar de estar disponível, oferecemos aos nossos clientes a escolha de uma propriedade semelhante ou o reembolso total de todos os valores pagos.
Check-in
O cliente é obrigado a nos informar o horário da sua chegada e a nos dar o seu número de contato. Sem estas informações o check-in não poderá ser efetuado.
Se a estadia estiver disponível e o cliente quiser ter a garantia da possibilidade de um check-in mais cedo, uma mudança entre as 6h da manhã e às 14h poderá ser combinada por uma taxa de 50% do aluguel diário. Esta quantia deverá ser paga de maneira adiantada.
Para check-ins entre as 22h e às 6h da manhã, deverá ser pago o aluguel equivalente ao dia anterior.
Check-out
Horário de Check-out:
Caso o cliente não realize o check-out no horário combinado, após uma carência de 30 minutos, será cobrada uma multa no valor de uma diária completa.
Cancelamento e alterações da reserva
Em caso de cancelamento ou não comparecimento, o valor do depósito da reserva não será reembolsado. Não haverá reembolso do aluguel ou do depósito caso o hóspede decida sair do apartamento antes do prazo. Alterações das datas da reserva apenas serão permitidas mediante confirmação por escrito da [Hawin Hospedagens].
A [Hawin Hospedagens] tem o direito de terminar de imediato o contrato de aluguel, sem qualquer devolução de valores pagos pelo cliente, caso um dos seguintes casos ocorra: o número total de ocupantes excede o máximo definido em nosso website, distúrbio da paz da vizinhança e/ou violação das regras do condomínio, organização de festas, consumo de drogas ilícitas, animais domésticos sem a nossa permissão, falta de pagamento integral do aluguel ou depósito de segurança.
Caso a propriedade reservada possua conexão de internet ou TV a cabo, a [Hawin Hospedagens] não assume responsabilidade por quaisquer problemas de conectividade ou inconvenientes resultantes destes. Estes serviços são prestados por empresas de telecomunicação e estão para além do nosso controle. Em caso de problemas e distúrbios com a conectividade da Internet ou sinal da TV, não haverá reembolso do pagamento do aluguel.
Responsabilidades e obrigações dos nossos hóspedes
O hóspede assume total responsabilidade pela propriedade que alugou bem como por qualquer item pertencente ao condomínio. O mesmo é aplicável para outros moradores e visitantes. O cliente e todos os ocupantes do apartamento e visitantes têm de cumprir com as regulações do condomínio e regras deste. Multas impostas pela administração do condomínio pelo descumprimento das regras serão imediatamente pagas pelo cliente. Adicionalmente também poderão levar a um término prematuro do contrato de aluguel sem qualquer reembolso.
Visitantes
Existem condomínios que não permitem a entrada de visitantes. Por favor, contate-nos antes de efetuar qualquer reserva onde são esperados visitantes, para que possamos disponibilizar um imóvel mais adequado.
Algumas reservas não incluem o consumo de luz e gás, se faz necessário verificar seu contrato de locação. Em caso de cobrança de energia o cliente deverá pagar as contas equivalentes ao período da sua estadia no momento do check-out ou, caso o aluguel seja superior a 30 dias, após cada mês.
Foro
As partes contratantes elegem o Foro da Comarca de [Florianópolis],[Santa Catarina]